Giro Político – Bastante movimentada

Compartilhe esta notícia:

*Sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada segunda-feira (13), no prédio do Cine São Pedro, foi bastante movimentada em termos de comentários e análises dos vereadores, em razão dos diversos requerimentos e indicações que entraram na pauta do dia.

*Um dos requerimentos que chamou a atenção, aprovado por unanimidade pelos vereadores, deu-se, por parte do vereador Tonhão da Borracharia, sobre a possibilidade da administração municipal contratar um segurança para a Unidade de Pronto-Atendimento – UPA 24h – “Wilson Rodrigues”.

*Segundo Tonhão, é necessária a contratação urgente de um segurança, uma vez que os funcionários da unidade de saúde ficam expostos 24h e o fluxo das pessoas é grande, com registro, inclusive, de pessoas que invadiram o local, ofendendo e ameaçando os funcionários.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

*Mais uma vez, o prefeito não compareceu no programa Prestando Contas, o famoso puxando o saco municipal, levado ao ar pela emissora da família Mársico no sábado, dia 11. Sobrou para o vice Luiz Fernando, que falou sobre os acontecimentos e obras (?) que a Prefeitura realiza na cidade.

*Esse distanciamento entre prefeito e população vem causando um descontentamento geral, até porque os casos positivos da Dengue, tem proporcionado desespero e insatisfação aos moradores, nos quatro cantos da cidade, sem que nenhuma autoridade esclareça o que de fato está acontecendo, mesmo depois do “puxão” de orelhas dado pela Diretoria Regional de Saúde, em reunião realizada no gabinete do chefe do Executivo, semanas atrás.    

*Como é sabido, o prefeito corre atrás, desesperadamente, de recursos para investimentos na cidade. Já falou com o vice-presidente Geraldo Alckmin, com o deputado Baleia Rossi, mas ainda não obteve nenhum tipo de resposta sobre seus pedidos entregues às autoridades federais.

Compartilhe esta notícia: